Andrade Máquinas 11 3787.3333
Sansei Peças 11 3188.7888

Andrade Máquinas é destaque durante 15ª edição da Febratex

Publicado em 30/08/2016
Categoria Feiras e Eventos

Andrade Máquinas é destaque durante 15ª edição da Febratex

Feira reuniu 96 mil visitantes de todo o mundo

A 15ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, maior feira para a indústria têxtil das Américas, realizada entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), recebeu a visita de 96 mil profissionais de todo o Brasil e de países como Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Cingapura, Colômbia, Coréia, Estados Unidos, Guatemala, Paraguai, Peru, Turquia, entre outros.

A Andrade Máquinas, empresa que atua há mais de 55 anos no mercado de máquinas para confecção, com filiais em Maringá/PR, Caruaru/PE, Blumenau/SC e São Paulo/SP, que conta também com a filial de peças e acessórios para máquinas de costura, Sansei Peças; apresentou durante a Febratex diversos lançamentos, que atendem às severas normas exigidas pela lei trabalhista, sendo a primeira empresa a ser certificada pela NR12, com máquinas de qualidade, alta produtividade e segurança, que evitam possíveis acidentes de trabalho.

O principal lançamento apresentado pela empresa na feira foi a parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, firmada em junho desse ano. O estilista, que é cliente da Andrade há mais de 20 anos, deu um selo de aprovação para a linha SA-M de máquinas Sansei, que engloba modelos como reta, galoneira, overlock, travete, caseadeira, botoneira, entre outras, eletrônicas e convencionais, com motor Direct Drive. A linha possui aproximadamente 50 máquinas com o selo do estilista, com valores a partir de R$ 1.404,48.

“Nossa parceria com o Alexandre Herchcovitch foi oficialmente lançada na feira e isso também levou visitantes ao nosso estande. Dizer aos nossos clientes que as nossas máquinas são testadas e aprovadas por um estilista de renome internacional transmite segurança ao comprador e a certeza de que ele está adquirindo uma máquina de qualidade. Ficamos muito satisfeitos com as oportunidades de negócios geradas e concretizadas durante o evento”, afirma Conceição Rüiz, gerente de marketing da Andrade Máquinas.

A empresa também apostou no lançamento da Flatseamer SA-L 6288-01M60D, que conta com o selo de aprovação do estilista, e é ideal para o mercado fitness e de underwear. A máquina de braço industrial FLEAT SEAMER tem 4 agulhas, 5 fios, bitola de 6.0 mm, sistema com faca refiladora para o tecido superior e tecido inferior, com motor direct drive integrado ao cabeçote, corte das linhas superiores e inferiores, sucção dos resíduos de corte e elevação do calcador por acionamento pneumático.

Outro destaque foi a Reta Brother S-7300A, com sistema eletrônico de transporte, que ajusta os dentes de acordo com o tecido para evitar franzimento da costura. Também é equipada com inovador sistema de corte de linha, que corta a linha rente ao tecido, evitando retrabalho para corte das sobras de linhas; além de painel em português, com todas as informações de manuseio e manutenção; entrada USB; motor econômico Direct Drive; e design ergonômico para maior conforto do operador.

A Bordadeira Brother Persona PRS100, a mais versátil da categoria com 1 agulha, também foi novidade na feira. Ideal para bordar peças prontas e áreas de difícil acesso, tais como bolsos e mangas, devido sua configuração de braço tubular livre, também possui recurso exclusivo de quilting livre (acessório opcional). Além disso, possui velocidade de costura de até 1000 ppm (pontos por minuto), 405 desenhos na memória, painel LCD Touchscreen colorido, 6 estilos de monogramas, área de bordado de 20x20cm, bastidores pequenos inclusos, bastidor de boné opcional, e é bivolt.

Para Conceição, a Febratex é sempre uma feira muito aguardada por todo o setor têxtil e, esta edição, como era de se esperar, não foi diferente. “Recebemos um público qualificado e muito interessado em confirmar informações para fechar negócio. No entanto, percebemos que o visitante estava em busca de inovação tecnológica e novidades para agregar valor à sua confecção. Quem visitou o estande da Andrade
Máquinas encontrou tudo o que procurava: máquinas com tecnologia de ponta e que cumprem todas as exigências da NR12, além de uma equipe pronta pra oferecer a melhor solução e atendimento”. Aempresa também contou com um estande exclusivo para as máquinas Durkopp, onde o visitante conferiu todas as novidades em tecnologia da marca.

A Andrade é importadora e distribuidora de máquinas industriais e domésticas de costura e bordado, máquinas de corte a laser, passadoria, enfesto, etc., representando marcas reconhecidas pela tradição e qualidade, como: Brother, Kansai Special, Durkopp Adler, Suzuki, Hashima, Hams, Macpi, Japsew e Sansei, sua marca própria.
Organizada e promovida pela FCEM | Febratex Group, a Febratex reuniu expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas, que apresentaram aos visitantes seus mais recentes lançamentos, além de
informações sobre moda, tecnologia e tendências.

Voltar