Bem vindo ao mais novo canal de comunicação da Andrade Máquinas. Através deste blog queremos reforçar e unificar as informações importantes para os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Abordaremos temas importantes sobre o nosso mercado, esclarecimento de dúvidas, informação sobre mecânica, novidades e tendências do mundo da moda e tudo que há de novo na Andrade Máquinas.
Andrade Máquinas

FatecSenai, Sindivest e Andrade Máquinas trazem inovação, tecnologia e conhecimento para setor de confecção

A FatecSenai Campo Grande, o Sindivest/MS e a Andrade Máquinas iniciaram nesta terça-feira (09/11) e prosseguem até quinta-feira (11/11) com mostra tecnológica e seminário técnico na área de confecção industrial. O gerente da FatecSenai, Artur Quintella, o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, e o consultor de vendas da Andrade Máquinas, Akira Shiramizu, que é o representante da Siruba no Brasil, abriram a programação com o início do curso avançado gratuito de operação das máquinas galoneira eletrônica, overlock eletrônica e reta eletrônica.
O presidente do Sindivest/MS, Francisco Veloso Ribeiro, destacou a importância das parcerias para oferecer tecnologia de ponta para as indústrias do setor em Campo Grande. “A inovação tecnológica é a chave para a competitividade e esse evento, que é realizado com as parcerias da FatecSenai e da Andrade Máquinas, tem o objetivo de trazer o que há de mais moderno no mercado de máquinas”, disse.
Já o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, ressaltou a necessidade de aliar tecnologia e conhecimento para garantir produtividade e competitividade. “Nossa intenção é contribuir com tecnologia, mas que esta esteja aliada ao conhecimento, porque pouco adianta oferecer às indústrias máquinas modernas sem profissionais com conhecimento para operá-las e, por isso, cada representante de indústria que está aqui vai poder atualizar as técnicas”, completou.
O empresário Akira Shiramizu, da Andrade Máquinas, explicou que a mostra tecnológica reúne as mais modernas máquinas para o setor da confecção. “São 13 máquinas para costura, bordado e passadoria. Trouxemos também máquina fusionadora de esteira, porque a maioria das usadas pelas indústrias ainda são de prensa”, detalhou. “O evento reúne o que existe de mais inovador para o setor da confecção”, completou Daniel Souza Matos, que também é representante da Andrade Máquinas.
Alunos
Participando do nível avançado do curso de máquinas galoneira eletrônica, overlock eletrônica e reta eletrônica, a microempresária Silmara Dutra Vilhaba, que está no ramo de confecção há 15 anos e atualmente tem um ateliê, destacou a importância dos cursos para a atualização profissional. “Eventos como esse são de extrema importância para quem atua no ramo, pois permite a atualização e o maior conhecimento sobre as máquinas que está no mercado”, pontuou.
Funcionário da unidade de Sidrolândia da Tip Top, Fagner Alex dos Santos, que é mecânico de máquina de costura, ressaltou a importância de poder participar de cursos que antes só poderiam ser feitos em outros Estados e ainda garantir certificado do Senai. “Cursos como estes só poderiam ser feitos em São Paulo ou em Santa Catarina. Agora, graças ao Senai e Sindivest, podemos nos deslocar só até Campo Grande para atualizar conhecimentos e ainda sair com um certificado”, afirmou, revelando que há 9 anos trabalha no ramo e esse será o primeiro certificado do Senai.
Diogo Arguelho, que há cerca de dois anos trabalha como mecânico de máquinas na empresa IBM Confecções, conta que atualmente a indústria possui 70 máquinas e que o evento chamou a atenção para o avanço que as máquinas ganham a cada edição. “Eventos como este são muito importantes para a troca de experiências entre os profissionais que atuam na área e para acompanharmos o avanço que as máquinas passam, neste aqui, por exemplo, acabei de conhecer a galoneira pneunática, que costura, corta e aspira. Isso sem contar o incremento financeiro que o certificado do Senai pode garantir após os cursos”, reforçou.

Fonte: A Crítica

 
Comments
 
Comments

No comments yet.

 
shared on wplocker.com